Últimas notícias: Novas regras de visto para migrantes qualificados - NOVA ZELÂNDIA
Dois novos caminhos para a residência
Para reconhecer melhor o valor das habilidades práticas e da experiência de trabalho, dois novos caminhos estão sendo introduzidos.
1. O Caminho da Experiência Profissional
Este caminho é para profissionais experientes em funções de Nível de Habilidade 1 a 3. Você pode se qualificar sem diploma se tiver:
Mais de 5 anos de experiência profissional total.
Pelo menos 2 anos dessa experiência na Nova Zelândia.
Um emprego que pague pelo menos 1,1x o salário médio (atualmente
US$ 36,92/hora).
2. O Caminho dos Profissionais/Técnicos Qualificados
Este caminho oferece uma rota para profissionais qualificados com uma remuneração mais baixa. Você pode se qualificar se estiver em uma função comercial designada e tiver:
Uma qualificação reconhecida de Nível 4+.
Mais de 4 anos de experiência pós-qualificação.
Pelo menos 18 meses dessa experiência na Nova Zelândia com salário médio (atualmente US$ 33,56 por hora).
Principais melhorias para todos os candidatos
Além dos novos caminhos, o governo anunciou diversas mudanças bem-vindas para a maioria dos candidatos:
Chega de aumentos salariais para residentes: a exigência de aumento salarial ao solicitar residência foi completamente eliminada. Você só precisará manter o salário exigido para reivindicar sua experiência profissional.
Tempo reduzido para trabalhar e obter residência - para alguns caminhos, o tempo necessário para trabalhar na Nova Zelândia será reduzido de um máximo de 3 anos para 2 anos.
Mais pontos para graduados da Nova Zelândia: os pontos para qualificações de nível universitário da Nova Zelândia serão aumentados, facilitando a transição de estudantes internacionais para a residência.
Nota importante: algumas ocupações podem estar sujeitas a critérios de elegibilidade adicionais para gerenciar riscos de imigração.
Esperamos mais detalhes sobre isso mais perto de 2026. Incluindo a transição da ANZSCO para a Lista Nacional de Ocupações (NOL). A NOL tornou-se o sistema oficial de classificação de empregos da Nova Zelândia em novembro de 2024, substituindo a Classificação Padrão de Ocupações da Austrália e Nova Zelândia (ANZSCO). Uma nova atualização foi feita em 1º de julho de 2025. Embora o INZ continue a usar o ANZSCO para definir as regras de visto para requerentes do AEWV, o trabalho está em andamento para integrar a NOL aos sistemas do INZ.
O NOL inclui muitas novas ocupações nos níveis de habilidade 1 a 3, o que pode permitir que alguns trabalhadores atualmente em funções de Nível 4 ou 5 se candidatem a um AEWV adicional para estender sua estadia contínua máxima.
O que vai acontecer a seguir
O INZ está atualizando seus sistemas para que os candidatos ao Visto de Trabalho de Empregador Credenciado (AEWV) em cerca de 90 novas funções de alta qualificação (níveis 1 a 3) possam se candidatar com base em seu nível de qualificação na Lista Nacional de Ocupações (NOL).
Essas mudanças estão programadas para entrar em vigor em 3 de novembro de 2025. Os empregadores precisarão realizar o processo completo do AEWV para essas funções. Mais detalhes estarão disponíveis no início de outubro.
Aguardamos notícias sobre a integração do NOL nas categorias de Residência Qualificada.
O que tudo isso significa para você?
Essas mudanças representam uma mudança significativa e positiva na política de imigração da Nova Zelândia, oferecendo mais certeza e um cronograma mais rápido para migrantes qualificados.
É fundamental entender como essas novas regras se aplicam à sua situação específica. Para ajudar, preparamos dois recursos para você:
Fonte: https://www.intonz.co.nz/


Comentários
Postar um comentário