Exigências de Saúde - Nova Zelândia

 Exigências de Saúde
Quando uma pessoa vai solicitar um visto para a Nova Zelândia, é exigido que ela passe por um exame médico e uma consulta com um médico credenciado.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) divulga todos os anos uma lista dos países com baixa incidência de tuberculose. Infelizmente o Brasil não consta nesta lista, pelo contrário, consta na lista de países com maior incidência. Sendo assim, para cidadãos brasileiros é exigido um exame de raio X de tórax, com exceção de crianças abaixo de 11 anos e mulheres grávidas.

Para pessoas que vão ficar acima de 12 meses no país, além do raio X de tórax é exigido que seja feito um exame médico geral, que é feito também por um panel physician, ou seja, um médico credenciado pelo departamento de imigração da Nova Zelândia. Para encontrar esses médicos, você pode consultar na Panel Physician List, que é a lista dos médicos credenciados. 

Quando o solicitante de visto passar pelos exames e for considerado que está dentro do padrão de saúde aceitável para se qualificar, o médico emite uma certificação, atestando que esse solicitante é um ASH – Acceptable Standard of Health, que quer dizer justamente isso: Padrão de saúde aceitável. Os exames médicos são válidos por até 3 anos, então, uma vez que você tenha feito os exames e submetidos no sistema médico da imigração, se você for solicitar um novo visto, não precisa fazer um novo exame médico, desde que esteja dentro do prazo de 3 anos e que você não tenha alterado seu estado de saúde nesse período. 

Já o raio X de tórax, vai ser necessário fazer outro caso você tenha saído da Nova Zelândia e vivido por mais de 6 meses em um país que não consta na lista de baixa incidência de tuberculose.

Uma vez que você faz o exame médico, você tem até 3 meses para submeter uma solicitação de visto, depois desse prazo esse exame expira.

fonte: https://www.nzvisto.com/exigencias-saude-carater-visto.html/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Levando medicação em viagem para o Canadá

Levando medicação em viagem para a Austrália

Vacinação contra febre amarela para viajantes para a Austrália