Vacinação contra febre amarela para viajantes para a Austrália

Em 16 de junho de 2016, o governo australiano adotou a emenda da Organização Mundial da Saúde ao Regulamento Sanitário Internacional (2005) em relação ao período de proteção conferido pela vacinação contra febre amarela e ao prazo de validade do certificado. O período de proteção e prazo de validade passou de 10 anos para a duração da vida da pessoa vacinada. Isso se baseia em dados que demonstram que, para a maioria dos receptores, uma única dose da vacina contra febre amarela resulta em imunidade por toda a vida.
 
Os certificados internacionais de vacinação contra a febre amarela apresentados na fronteira da Austrália serão aceitos mesmo que a vacina tenha sido administrada há mais de dez anos. Os indivíduos que não puderem fornecer um certificado de vacinação contra a febre amarela na fronteira ainda serão obrigados a passar por processos de controle de fronteira ao entrar na Austrália. Como é prática corrente, a entrada na Austrália não será recusada com base no não cumprimento dos requisitos de monitoramento e controle da febre amarela.
 
👆Você pode tirar o certificado internacional, on-line. Acessando o QRcode.

A vacinação ainda é fortemente recomendada para viajantes que nunca foram vacinados contra a febre amarela e que pretendem viajar para países onde há risco de transmissão. Os processos de biossegurança nas fronteiras permanecerão em vigor para viajantes não vacinados.

Posso ficar isento da vacinação contra febre amarela?
Os viajantes devem procurar aconselhamento médico sobre a vacinação contra a febre amarela para as suas circunstâncias médicas individuais, particularmente para lactentes, gestantes ou lactantes e imunocomprometidos.

Se o seu profissional de saúde for da opinião de que a vacinação é contraindicada por razões médicas, ele deve fornecer-lhe uma carta datada e assinada detalhando as razões pelas quais você não deve ser vacinado.

Segue modelo da carta que deverá ser preenchida pelo seu profissional de saúde. 
👇
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Levando medicação em viagem para o Canadá

Levando medicação em viagem para a Austrália